Ultrane 526: tecnologia para máxima aderência nas tarefas em ambientes oleosos

Hora da Segurança: Roupas frigoríficas em nylon
11 de julho de 2019
O uso correto de respiradores
19 de agosto de 2019

Você sabia que fraturas ao nível do punho e da mão é a primeira maior causa de afastamento por acidentes e adoecimentos no trabalho? Essa informação foi divulgada em 2018 pelo Ministério do Trabalho. Segundo o órgão, no ano anterior, esta razão foi diagnosticada em 22,6 mil trabalhadores brasileiros. E isso só acontece pois muitos colocam os riscos ocupacionais em segundo lugar no dia a dia profissional.

Para evitar que estes números aumentem, a Mapa Professional desenvolve desde 1948 luvas que agregam proteção às mãos e qualidade de vida na rotina de profissionais em inúmeros setores. Uma das mais inovadoras do seu portfólio é a Ultrane 526, que atende às necessidades de aplicações na indústria automotiva, mecânica, de vidro e na manutenção de parques e espaços públicos. Ela é ideal para trabalhos de precisão em ambientes oleosos. Confira!

Tecnologia Grip & Proof

Um dos diferenciais da Ultrane 526 é sua tecnologia Grip & Proof, que possibilita máxima aderência em tarefas nos ambientes muito oleosos, como na manutenção mecânica, no uso de peças com óleo de corte e no manuseio de peças mecânicas. Esta inovação da MAPA ainda atende ao manuseio de placas de vidro, à manutenção em ambientes molhados e em parques. Com o Grip & Proof, os níveis de tensão muscular dos colaboradores são reduzidos, aumentando a produtividade nas atividades.

Durabilidade

Outro grande destaque da Ultrane 526 é a sua alta durabilidade, que possibilita rentabilidade para os negócios. A luva é lavável e pode ser higienizada por até cinco ciclos de limpeza. E seu design à prova de óleo, Oilproof, reduz a troca de luvas durante as atividades, otimizando o tempo dos profissionais que não precisam ter outras preocupações além de suas tarefas.

Qualidade de vida

Outra preocupação que deve ser prioridade na indústria são as dermatoses ocupacionais, que, segundo o Ministério da Saúde, representam uma parcela ponderável entre as doenças profissionais. Além disso, sua avaliação é difícil e complexa. A dermatose equivale à doença da pele de trabalhadores que em sua jornada de trabalho estão em contato com agentes e produtos físicos e químicos que causam alergia e irritação.

Por isso, vale ressaltar que, por ser à prova de óleo, a Ultrane 526 colabora com a redução de casos de dermatoses nos colaboradores, possibilitando ainda mais qualidade de vida, evitando sintomas como desconforto, dor, prurido, queimação, reações psicossomáticas e muitas outras que levam à perda do posto de trabalho.

Está em busca de proteção no manuseio dos trabalhos de precisão? Então confie na Ultrane 526, inovação MAPA que atende quem busca segurança, sensibilidade e proteção imbatível em ambientes oleosos.

Aplicações da Ultrane 526

 Indústria automotiva / mecânica

  • Manutenção mecânica
  • Usinagem de peças usando óleo de corte
  • Manuseio de peças mecânicas oleosas
  • Manuseio e separação de peças pequenas, afiadas

Indústria de vidro

  • Manuseio de placas de vidro
  • Indústria mecânica
  • Manutenção em ambientes molhados (água, óleo, graxas, hidrocarbonetos)
  • Montagem de pequenas peças oleosas

Serviços Públicos (Parques e Espaços Públicos)

  • Manutenção de parques públicos

GARANTA A SEGURANÇA DE TODOS OS SEUS FUNCIONÁRIOS

Gostou do texto de hoje? Para se manter sempre atualizado no que diz respeito a segurança do trabalho, basta acompanhar o nosso blog e ter sempre em primeira mão informações de qualidade, se especializando cada vez mais nesse tema. Gostaria de ver alguma temática no nosso blog? Deixe uma sugestão de tema via e-mail ou pelo Facebook e aproveite para entrar em contato conosco para tirar dúvidas.

E-mail: marketing@bunzlepi.com.br

Lembre-se: sempre verifique o CA antes de usar o EPI.