Afastamento dos colaboradores por alguma ocorrência negativa: como evitar!

Tire suas dúvidas com perguntas e respostas sobre o coronavírus
30 de janeiro de 2020
Benefícios da ginástica laboral para a saúde e bem-estar no dia a dia de trabalho!
17 de março de 2020

O afastamento do trabalhador na maioria dos casos pode vir pelos ruins hábitos que exercem em suas atividades diárias como prazos exaustivos, excesso de pressão, insegurança, ausência de apoio profissional, e principalmente, falta de equipamentos necessários para a proteção do funcionário.

Tais informações são alarmantes e essa realidade precisa ser mudada para garantir a produtividade necessária aos funcionários, além de um bom desempenho da empresa e consequentemente o seu crescimento.

Ainda nesse sentido, existem alguns pontos negativos no afastamento que representam uma grande perda para todos os lados: O funcionário tem sua capacidade produtiva reduzida; A empresa precisa buscar por outro profissional para exercer a atividade ou adaptar a rotina da empresa enquanto o funcionário está ausente; O governo deve pagar benefícios ao afastado, como auxílio-doença. Visto isso, é perceptível a importância da empresa investir em técnicas que tragam auxílios para o funcionário no que concerne à saúde, segurança e bem-estar.

As medidas necessárias para evitar o afastamento de funcionários da empresa nada mais são que a disponibilidade de equipamentos segurança de qualidade, sempre obtendo os materiais necessários para exercer suas funções, materiais esses com certificado de aprovação garantindo que o produto tenha passado por inspeções.

Garanta mais produtividade, bem-estar, resultados e rendimento à sua empresa. A Casa do EPI possui SGQ em conformidade com os requisitos da norma 9001:2008, atendendo à todas as NR de cada equipamento, conte com a gente e dê aos seus colaboradores e a sua empresa o valor e à saúde que eles merecem!