Você sabe quais os riscos da Vibração Ocupacional? Fique de olho aos cuidados e EPIs indicados!

Saúde Mental em tempos de Coronavírus: é preciso ficar atento!
4 de Maio de 2020

Algumas atividades profissionais expõem os trabalhadores à chamada vibração ocupacional. Mas, o que é isso? A vibração ocupacional acontece quando os colaboradores precisam operar maquinários pesados em seu dia a dia de trabalho, como equipamentos de perfuração, compactadores e motosserras. Eles recebem uma grande carga de impacto durante o uso dos equipamentos e esta execução precisa ser feita com cuidado, pois há riscos envolvidos.

De acordo com a Associação Nacional de Medicina do Trabalho, a exposição ocupacional continuada às vibrações, sem a proteção adequada, pode causar sérios prejuízos à saúde do trabalhador, como doenças musculares, vasculares e até neurológicas. Uma enfermidade causada pela vibração de alta intensidade e duração nas mãos é a Síndrome de Raynaud, conhecida também como “doença dos dedos brancos”. Ela afeta o sistema circulatório, provocando o estreitamento dos vasos sanguíneos e o embranquecimento das pontas dos dedos. Em casos graves, o trabalhador corre o risco de perder os membros superiores.

Portanto, para minimizar os danos da exposição à vibração ocupacional o uso do EPI adequado é essencial. As Luvas Antivibração da Casa do EPI são capazes de reduzir consideravelmente o impacto causado pelas vibrações e, desta forma, mantém os colaboradores mais protegidos. Todos os produtos são testados e seguem as normas regulamentadoras de segurança EN 420:2003, BS EN 388:2003 e EN ISO 10819:1996. Acesse o nosso catálogo e veja todo os tipos de EPIs que podemos oferecer para a sua empresa: https://bit.ly/2JxOXv4

Converse com os nossos consultores especializados e obtenha o melhor em equipamentos de segurança individual: http://bit.ly/2mcSyq9

SEGURO É ESTAR PRESENTE
Gostou do texto? Para se manter sempre atualizado no que diz respeito à segurança do trabalho, basta acompanhar o nosso blog para ter sempre em primeira mão informações de qualidade, se especializando cada vez mais nesse tema. Gostaria de ver alguma temática no nosso blog? Deixe uma sugestão via e-mail ou pelo Facebook e aproveite para entrar em contato e tirar suas dúvidas.