Plataformas de petróleo: saiba quais são os EPIs indispensáveis

Conheça a nova unidade Camaçari do Grupo Bunzl EPI
13 de outubro de 2020
saiba quais são os EPIs essenciais para a construção civil
20 de novembro de 2020

Quando o assunto é a proteção dos profissionais que atuam em plataformas de petróleo, todo cuidado é pouco! Os EPIs são itens de trabalho indispensáveis neste ambiente, e o seu uso deve ser assegurado pela empresa responsável. Isso, porque nestes locais os colaboradores estão expostos a diversos riscos, como fogo e radiação.

Entre a lista de EPIs essenciais, estão:

  • Respiradores
    O contato com gases é um dos maiores riscos. No momento da perfuração, há a liberação de sulfitos, que se inalados, podem causar respostas alérgicas ou interagir com outros químicos no ambiente para criar gases ainda mais perigosos, como o dióxido de enxofre.
  • Capacete com jugular
    Diferente dos capacetes comuns, ele é mais resistente aos ventos fortes, movimentos bruscos e intensos. A jugular é uma fita que prende o capacete à cabeça do usuário e que impede que o funcionário fique sem capacete devido a intempéries. Um item importante, seguro e confortável ao uso.
  • Óculos de proteção
    Os mesmo gases perigosos para as vias respiratórias são perigosos para os olhos. negativo sobre a região dos olhos. Entrar em contato com eles pode causar desde lacrimejamento até queimaduras químicas. Diante disso, garanta os óculos de proteç! ao ideais a todos os colaboradores.
  • Luvas de proteção
    Luvas são essenciais para proteger os profissionais de produtos químicos, cortes e impacto. Mas, nesses casos, elas precisam de suporte têxtil e revestimento como reforço. Essas luvas são bastante confortáveis e maleáveis, tendo resistência química e mecânica.
  • Protetor auricular
    Plataformas de petróleo são ambientes barulhentos. Tanto as máquinas que operam ali quanto os navios de apoio que circulam ao redor emitem ruídos – portanto, nada de economizar no protetor auricular.
    Entre os modelos disponíveis existem os de materiais, como: silicone, espuma ou polímero, desde formatos para serem inseridos nas cavidades até os tipo concha, que ficam sobre a cabeça.
  • Calçados de segurança
    Além de garantir conforto, o calçado de segurança é essencial para proteger os pés dos possíveis acidentes ou produtos químicos.
    Os modelos disponíveis incluem desde os feitos em couro ou microfibra até os modelos especiais, com biqueiras, palmilhas resistentes à perfuração e solados que funcionam como isolantes elétricos.

 

  • Vestimentas de proteção térmica e química.                                                                                                                                                                                                 Produto indispensável para quem trabalha em plataforma de petróleo, as vestimentas de segurança são impermeáveis e evitam a contaminação do trabalhador por produtos químicos e a absorção de gases tóxicos.

Sua empresa conta com todos estes itens? Se não, nós podemos te ajudar!
Fale agora mesmo com nosso time de vendas e confira os EPIs necessários. Estamos com você nessa jornada.