EPIs para plantação e Colheita!

Ruídos sonoros: quando eles prejudicam a audição?
4 de fevereiro de 2022
Controle de estoque de EPIs
18 de fevereiro de 2022

Trabalhar com agricultura pode envolver vários riscos, como exposição à substâncias tóxicas presente nos defensivos agrícolas, por possíveis acidentes causados pelo manuseio de ferramentas, picadas de animais ou condições climáticas a que estão expostos quando trabalham a céu aberto.

Além do mais cada produto químico usado na plantação vem com sua devida exigência de uso de EPI, tornando-se lei o uso de EPI agrícola, pois é altamente tóxico e propício para causar doenças aos colaboradores. Em suma o uso é extremamente necessário e obrigatório, sendo necessário EPIs como luvas, viseira, respirador/máscara, touca, botas, jaleco/avental. Portanto para se evitar problemas, se deve manter os EPIs sempre adequados ao uso.

LUVA PARA COLHEITA E PLANTAÇÃO
Essencial para a proteção do usuário, já que a luva não permite o contato direto do usuário com os agrotóxicos não deixando haver contaminação química. Sendo obrigatório seu uso o tempo todo da aplicação do produto.

BOTAS COLHEITA E PLANTAÇÃO
Seu material deve ser de PVC, pois se for de outro material é possível que o produto químico seja absorvido, além do mais é necessário seu usodentro para não haver contato algum com o agrotóxico.

MÁSCARA PARA COLHEITA E PLANTAÇÃO
Servindo para proteger o usuário não deixando-o entrar em contato e não haver respiração do produto químico, para não deixar o usuário intoxicado.

Aqui na Casa Epi você encontra os melhores EPIs agrícolas. Entregamos para todo o Brasil.
Quer saber mais? Entre em contato conosco através do e-mail marketing@bunzlepi.com.br ou (31) 3328-7200.