Segurança em Foco: capa 7/8 para bombeiro

Por que o treinamento em segurança do trabalho é importante?
17 de outubro de 2018
Glossário ST: ILO (OIT)
23 de outubro de 2018

No trabalho de combate a incêndios toda a agilidade e atenção são indispensáveis, bem como o uso adequado dos equipamentos de proteção do trabalhador não devem ser descuidados merecendo a nossa atenção, pensando nisso, hoje nós falaremos sobre a Capa de combate ao incêndio modelo 7/8 para bombeiros da marca Hércules lançada especialmente para o auxílio em combate a incêndio urbano.

A capa de combate a incêndio foi confeccionada em múltiplas camadas aumentando a proteção, além de possuir características consideradas importantes na segurança.

Características do produto:

  1.   A capa 7/8 para bombeiros possui quatro camadas de proteção, são elas:

1.1  – Primeira camada externa brigade 208 GR/M2.

1.2  – Segunda camada barreira de vapor em Poliuretano;

1.3  – Terceira camada barreira térmica em feltro em fibra aramida.

1.4  – Quarta camada forro em fibra aramida.

  1.   Possui faixas refletivas anti-chamas na cor amarelo limão no tórax, costas, punho e barra.
  2.   Fechamento frontal duplo com zíper, velcro ou mosquetão. Gola alta forrada e fecho de velcro, punho com fole interno e tira de fixação do polegar, bolsos externos com tampas e fechamento em velcro.
  3.   Proteção do tronco e membros superiores do usuário contra agentes térmicos (calor e chamas) para uso em operações de combate a incêndio de estruturas.
  4.   Tamanhos P, M e G e nas cores amarelo, laranja, azul marinho e preto.

Com certificado de aprovação (CA) 9236, é importante ressaltar que a capa 7/8 para bombeiros não é aprovada contra arco elétrico, fogo repentino e incêndios florestais.

Quer saber mais sobre os treinamentos de segurança ou outros temas relacionados à Segurança do Trabalho? Deixe uma sugestão via e-mail ou pelo Facebook e aproveite para entrar em contato conosco para tirar dúvidas. Por último, não se esqueça de compartilhar o artigo nas redes sociais!

E-mail: marketing@bunzlepi.com.br

Lembre-se: sempre verifique o CA antes de usar o EPI.