A atividade de exploração de petróleo é uma prática arriscada, uma vez que é preciso lidar com grande manipulação de gases, com o perfuramento de rochas em grandes profundidades e a alta pressão.
Além desses fatores, a composição da substância também contribui para a complexidade da sua exploração, uma vez que o petróleo é composto principalmente por hidrocarbonetos, é oleoso e inflamável, relativamente solúvel em água e menos densa que ela.
Por conta da sua composição e do perigo da atividade, a atividade petroleira apresenta riscos frequentes como vazamentos e explosões, colocando principalmente a vida marinha em perigo.
Hoje vamos falar mais sobre o vazamento de petróleo e como a barreira de contenção pode ser utilizada.
Neste tipo de acidente, há vazamento de petróleo no mar e, isso faz com que estes compostos afetem plantas, peixes, mamíferos e toda a vida animal e vegetal de determinado ecossistema.
Como isso ocorre:
As barreiras de contenção são utilizadas para conter vazamentos de petróleo e derivados em água, permitindo que os mesmos possam ser retirados, minimizando as consequências nocivas ao meio ambiente. Possui pontos de ancoragem: 2 por lance e uma temperatura de operação: -20º C a 80º C.
São confeccionadas em poliéster trançado 1100 Dtex PVC nitrílico, flutuadores em espuma de polietileno expandida e colada a quente;
Quer saber mais sobre a barreira de contenção ou outros temas relacionados à Segurança do Trabalho? Deixe uma sugestão via e-mail ou pelo Facebook e aproveite para entrar em contato conosco para tirar dúvidas. Por último, não se esqueça de compartilhar o artigo nas redes sociais!
E-mail: marketing@bunzlepi.com.br
Lembre-se: sempre verifique o CA antes de usar o EPI