Benefícios da ginástica laboral para a saúde e bem-estar no dia a dia de trabalho!

Afastamento dos colaboradores por alguma ocorrência negativa: como evitar!
10 de fevereiro de 2020
COMUNICADO IMPORTANTE
(Coronavírus – COVID-19)
19 de março de 2020

O que é ginástica laboral
A ginástica laboral é uma atividade física desenvolvida aos funcionários para fazer durante o expediente. Com intervenções entre 10 e 20 minutos é baseada em técnicas de alongamento, respiração, percepção corporal, reeducação postural e compensação dos músculos. Podemos defini-la como um programa de recuperação, manutenção da qualidade de vida e de promoção do lazer, planejada e aplicada no ambiente de trabalho.

Benefícios fisiológicos:
– Possibilita melhor utilização das estruturas osteoarticulares (ossos, músculos e articulações), com maior eficiência e menos gasto energético por movimento especifico.
– Promove o combate e prevenção de estresse, sedentarismo, depressão e ansiedade.
– Melhor flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e resistência, promovendo maior mobilidade e postura.
– Redução na sensação de fadiga no final da jornada, contribuindo para a promoção da saúde e qualidade da vida do trabalhador
– Previne doenças sérias, cerca de 3,5 milhões de pessoas com mais de 18 anos têm ou já tiveram diagnóstico de Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) no Brasil, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feita em 2014.

Por isso, é muito importante ressaltar a necessidade da prática de ginástica laboral no ambiente de trabalho, além de melhorar de forma considerada a saúde, melhora a interação entre os colaboradores e o ambiente de trabalho, aumenta a qualidade de vida no trabalho e muitos outros benefícios!

A Casa do EPI se preocupa com os seus clientes e seus colaboradores, procure o melhor para o seu ambiente de trabalho e conte conosco para obter EPIs da melhor qualidade!

SEGURO É ESTAR PRESENTE

Gostou do texto de hoje? Para se manter sempre atualizado no que diz respeito a segurança do trabalho, basta acompanhar o nosso blog para ter sempre em primeira mão informações de qualidade, se especializando cada vez mais nesse tema. Gostaria de ver alguma temática no nosso blog? Deixe uma sugestão de tema via e-mail ou pelo Facebook e aproveite para entrar em contato e tirar dúvidas.

E-mail: marketing@bunzlepi.com.br

Lembre-se: sempre verifique o CA antes de usar o EPI.