Conheça a 4Safe: nossa marca de Bloqueio e Travamento

Foto máscara de solda
Máscaras de solda: conheça os principais modelos e suas diferenças
31 de março de 2023

Dispositivos e sinalizações indispensáveis para a segurança industrial

A rotina industrial de todos os segmentos demandam processos e equipamentos obrigatórios para garantir a segurança dos colaboradores. Os dispositivos de bloqueios e travamentos são um deles.

Por isso, a Bunzl EPI oferece produtos da marca 4Safe, mais uma marca própria e de confiança, que atua na oferta especializada de equipamentos e produtos de sinalização de bloqueios e travamentos para as indústrias.

Para que servem os bloqueios e travamentos?

Os bloqueios e travamentos são fundamentais para a segurança e a produtividade dos colaboradores. Eles são considerados Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

Ao lidar com máquinas elétricas, o funcionário fica exposto a liberação de energia inesperada, que pode causar graves acidentes. Nesse caso, o bloqueio serve para evitar erros humanos e/ou permitir o controle rápido da máquina, impedindo que ela religue durante uma ação de um colaborador, por exemplo.

Quais os principais equipamentos e usos?

Os equipamentos de bloqueios e travamento podemos ser usados em diversos locais, desde máquinas eletrificadas até fontes elétricas, químicas, mecânicas etc. Sua função está, geralmente, associada com os períodos de manutenção das máquinas industriais.

Confira alguns dos principais itens disponíveis no catálogo da 4Safe:

Bloqueios

– Boca de entrada
– Botões de emergência
– Cabos de aço e nylon
– Bloqueio para disjuntores e válvulas

Travamentos e acessórios

– Caixa de travamento portátil
– Garra e cadeado de bloqueio
– Cartão de bloqueio
– Estação de gerenciamento de chaves, bloqueios e cadeados.

Conheça nosso portfolio completo

A Bunzl EPI é uma das principais fabricantes e distribuidoras de EPIs e EPCs do mercado. Nosso objetivo é permitir que as empresas possam ter um ambiente de trabalho seguro e eficiente. Para conferir todos os nossos produtos de bloqueios e travamentos, baixe agora o nosso catálogo ou entre em contato com nossos especialistas.