4 EPIs obrigatórios para o agricultor rural

As 4NRs mais importantes para manutenções industriais
7 de julho de 2022
Vestimentas para riscos químicos, líquidos e gasosos
31 de agosto de 2022

Não dá para falar de proteção e deixar de lado os profissionais que trabalham no campo! Para o trabalhador rural, vários equipamentos de proteção individual devem ser utilizados no dia a dia: luvas de segurança, calçados de proteção e máscaras são alguns daqueles indispensáveis para os agricultores na prevenção de cortes, intoxicação e outros acidentes.

Anote os 4 EPIs essenciais para o trabalhador rural:

Luvas de segurança

É essencial que o trabalhador rural utilize luvas de segurança para proteger as mãos contra cortes e perfurações. Além disso, ela evita também que o profissional entre em contato direto com químicos agrotóxicos. Sendo assim, há diferentes luvas no mercado para atender aos variados níveis de exposição.

Calçados de proteção

Esse é um dos EPIs mais populares para os trabalhadores ruais. Para calçados de segurança há os mais diversos materiais disponíveis, cada um com uma função mais apropriada para determinada atividade. É muito importante que o profissional utilize esse EPI, pois evita que o colaborar entre em contato direto com o solo, protegendo de contaminação dos pés e riscos como perfurações e cortes mais profundos.

Perneiras

Esse é um dos itens que completa os calçados de proteção e servem para adicionar uma camada extra de segurança para o trabalhador. Esse é um EPI muito utilizado durante o plantio ou cortes de árvores.

Protetor auricular

Quando o trabalhador é submetido a ruídos excessivos e constantes, deve-se oferece como um dos seus equipamentos indispensáveis o protetor auricular. No campo, ao operar carros agrícolas, máquinas de moagem e motosserras, esse equipamento é o que manterá os ouvidos sempre bem protegidos.

Se você atua na área e está procurando EPIs para o trabalho, conte com a gente! Contribuímos com a proteção em toda a cadeia do agronegócio brasileiro!