As 4NRs mais importantes para manutenções industriais

Saiba quais são os 6 EPIs indispensáveis para os caminhoneiros
20 de junho de 2022
4 EPIs obrigatórios para o agricultor rural
28 de julho de 2022

As NRs ou Normas Regulamentadoras, reúnem uma série de procedimentos técnicos que têm como objetivo a segurança no trabalho. Elas foram criadas e podem sofrer alterações por intermédio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No total, existem 36 Normas regulamentadas (NRs) publicadas, e toda empresa é obrigada a segui-las. Sendo assim, todas as obrigações trabalhistas devem ser compridas tanto pelo contratante quanto pelo contratado. Dentre todas as NRs, temos 4 que são as mais importantes para os serviços de manutenção industrial:

NR 11

Ela entra em vigor para todas as atividades voltadas para o transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais. Sendo assim, estabelecendo os requisitos mínimos de segurança para operação dos equipamentos como em: elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras.

NR 18

Essas normas servem para garantir melhores condições de trabalho e sistemas preventivos de segurança na atividade. Esse é uma norma aplicada para o operador de plataforma de trabalho aéreo.

NR 33

Voltada a todos os trabalhadores que farão atividades em um espaço confinado, tanto para trabalhadores autorizados e vigias quanto para supervisores de entrada. O treinamento dessa NR ensina ao profissional a realizar sua função como segurança e treinar a adaptação neste tipo de ambiente.

NR 35

Ela estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização, análise de risco e por final a execução. Entra nesta categoria o trabalho executado acima de 2 metros de altura onde haja risco de queda.

E quer saber mais? Todos os trabalhadores devem realizar o treinamento ideal para suas funções, estando preparado para o uso correto dos EPIs e a prevenção de acidentes.

Está procurando por EPIs de qualidade? Conte com a gente!