Capacetes com Suspensão: mais conforto e proteção para combater os acidentes de trabalho na construção civil! 


Vestimentas para riscos químicos, líquidos e gasosos
31 de agosto de 2022
Respiradores Reutilizáveis: passo a passo de como usar!
15 de setembro de 2022

Capacetes com Suspensão: mais conforto e proteção para combater os acidentes de trabalho na construção civil! 


Vou te falar, ninguém merece ficar com um capacete que seja desconfortável, fica caindo e não é seguro, né?

Este tipo de Equipamento de Proteção é essencial em diferentes ambientes, entre eles, o setor de construção civil. Mas, falando em proteção, temos um dado alarmante: segundo a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad), do IBGE, o setor da construção civil teve um aumento de 29,8% de acidentes nos últimos dois anos.

Diante disso, devemos lembrar que não estamos falando de estatísticas e números, estamos falando de pessoas e vidas. Por isso, além de seguir as NRs, realizar treinamento com os colaboradores e sinalizar os riscos do ambiente – é estritamente necessário o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Seguir a NR 6 – norma que regula o uso obrigatório o uso de EPIs em ambientes que há riscos a segurança e saúde do trabalhador, é obrigatório.

Mas, falando em EPIs, ninguém merece um equipamento ruim e mal ajustado. No caso dos capacetes, os modelos com suspensão podem ser um grande diferencial, combinado conforto e proteção na medida certa. O capacete com ajuste modelo Push Key com jugular, por exemplo, é ideal para trazer conforto e proteção na hora do trabalho.

O capacete é composto por:

  • Uma suspensão com carneira injetada em plástico;
  • 
Peça absorvente de suor e espuma de poliéster;
  • Uma coroa de duas cintas cruzadas montadas em com um botão para fácil ajuste com cremalheira  e quatro pontos de fixação;
  • Regulagem do diâmetro da carneira é feita através de um sistema simples com quatro pontos de fixação tipo cremalheira;
  • Jugular para ser colocada abaixo do queixo para melhor fixação do capacete.

Seus colaboradores merecem os melhores e os mais confortáveis equipamentos de proteção individual. Se tiver dúvidas, já sabe né? Estamos aqui para pela sua segurança.