Quando um ambiente de trabalho se prova hostil ao trabalhador, é responsabilidade do empregador oferecer as ferramentas necessárias para que isso deixe de ser um risco, no caso, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Dentro do âmbito dos EPIs, podemos encontrar aqueles direcionados a proteger as mais diversas partes do corpo, dentre elas, os pés! Sim, os pés também precisam ser protegidos!
Mais especificamente, as botas de segurança são o EPI responsável por isso. Cada tipo de atividade exige um tipo de proteção, contudo, falaremos um pouco sobre a importância desse equipamento para o trabalhador.
A IMPORTÂNCIA DA BOTA NO AMBIENTE DE TRABALHO
Como qualquer outra parte do corpo, os pés também são de extrema importância para as atividades de um indivíduo. Pois certamente ninguém gostaria de ver seus membros inferiores como um todo sendo prejudicados em um acidente de trabalho, certo?
A bota de segurança protege os trabalhadores contra diversos perigos, dentre eles:
PROTEÇÃO MÍNIMA QUE A BOTA DEVE PROPORCIONAR
Assim como a bota de amarrar Work-Boot com bico de aço, as botas de proteção devem apresentar o mínimo de proteção garantida para os pés dos trabalhadores. Dessa forma, as mesmas devem passar por ensaios que atestem a sua seguridade e, não somente, também devem ter o Certificado de Aprovação (CA).
As botas foram aprovadas e testadas pelas Normas ABNT NBR ISO 20344:2015, ABNT NBR ISO 20345:2015 que dispõem as seguintes observações:
Vale ressaltar também que o CA do produto encontra-se na lateral do solado.
Quer saber mais sobre a bota? Deixe uma sugestão via e-mail ou pelo Facebook e aproveite para entrar em contato conosco para tirar dúvidas.
E-mail: marketing@bunzlepi.com.br
Lembre-se: sempre verifique o CA antes de usar o EPI.